23 de ago. de 2008

100! Pink Floyd - Dark Side Of The Moon

100 arquivo para download do blog! Pra comemorar, um disco especial, o melhor disco da história!

Nunca escondi que Pink Floyd é minha banda favorita, embora pensando criticamente talvez bandas como Led Zeppelin e Beatles mereçam mais destaque. Mas, de fato, não existe obra mais completa que o Dark Side Of The Moon.
O que mais me encanta no Pink Floyd é o extremo. Eles são extremistas. A psicodelia desdos tempos de Syd Barret é extrema, o feeling da era Waters e a melancolia da era Gilmour, tudo extremo. O Dark Side não foge a regra, obviamente. O feeling das músicas(principalmente Time, The Great Gig In The Sky e Us and Them) chega a ser psicotrópico. Mas isso o álbum mostra por si mesmo, ele ainda tem suas lendas.
A mais famosa lenda envolvendo esse disco é a chamada "Dark Side of the Rainbow". Reza tal história que o disco, começando a tocar depois do terceiro rugido da introdução do filme "O Mágico De Oz", o disco e o filme entram em sincronia. De fato é algo impressionante(a parte de Us and Them, que diz "up and down" e aparece as bruxas até me da medo), mas os músicos da banda negam. Roger Waters chegou a dizer que, quem descobriu isso deve ter muito tempo livre pra ficar vendo filmes e escutando discos ao mesmo tempo. Dizem também que, na época que foi gravado o disco, eles não dispunham de tecnologia suficiente pra tal façanha.
Mas isso também nunca foi problema para esses músicos. Nesse disco também, muitos dos efeitos que foram feitos eram muito complicados pra época, como por exemplo, David Gilmour harmonizando com ele mesmo(graças a gravação em duas pistas), ou os relógios do começo de Time, todos de On The Run etc. No DVD Dark Side Of The Moon, eles explicam como alguns foram feitos, como o som das moedas e caixa registradora de Money, que Waters gravou em um gravador que tinha em sua casa, e na gravadora deu um jeito(a famosa gambiarra) para deixar o som em loop.
Também estimasse que 1 a cada 14 pessoas nos Estados Unidos com menos de 50 anos, tem esse disco. Uma boa média, não?
Entre lendas e verdades, esse é com certeza o melhor disco da história. O número 1 do Top5 CrazyD discos. Nesse mundo ainda não inventaram nada mais lindo, e duvido que inventem.



Baixe: Pink Floyd - Dark Side Of The Moon

¹ No centésimo arquivo para download, a Top5 CrazyD Show arquivos mais baixados, já mudou:
The Dirty Mac Session - 31 Downloads - Dirty Mac recuperou sua liderança após algumas propagandas mais direcionadas
Ventania - Só Para Loucos - 30 Downloads - Embora tenha perdido a liderança, continua bem colocado, graças aos links nos blogs famosos Haznos e Asttro
Wilson e Soraia - Total Eclipse do Amor - 13 Downloads - É, as boas músicas ruins fazem sucesso também.
Steaven Seagal - Songs From The Crystal Cave; Westlife - Total Eclipse Of The Heart - 10 Downloads - Reforçando a afirmação de cima.
Bonnie Tyler - Total Eclipse Of The Heart - 9 Downloads - Finalmente a original.

2 comentários:

Petit Petit disse...

Thanks God, lá se foi o George Harrison! Nada pessoal.

O Dark Side of The Moon é O CD. Acho que ele é muito característico. Até quem já ouviu falar só, por assim dizer, reconhece suas músicas.


P.S: Sinto que roulou um desabafo. rs
Quanto a beber. Lembre-se: se dirigir, não beba! Tenho dito.

CIEL MELODIQUE disse...

Puts, quando te vi com a kmisa
do Chapolin Colorado sabia q
vc se salvava no bus...rs...
Essa kmisa me impressionou mais
q a do Pink Floyd...rs...
Kra, teu blog tá muito massa,
vou passar por aki sempre!
Só não vou comentar esse post,
pq não entendo muito de Pink Floyd,
acho q tô incluida nessa galera
"q até ouvir falar só, por assim dizer" e reconheço algumas musicas!Hihihi
Tenho até uma coletânea by um amigo, mas nunca ouço...
Acho q entendo sobre vc parecer
cm o Zeca, acho q é tua serenidade!
Beijão