17 de ago. de 2008

George Harrison

Mais uma vez copiando o Quem Matou a Tangerina, também seguindo uma indicação da minha prima Isabela, vamos na onda "todo homem deveria ouvir George Harrison pelo menos uma vez por semana".
Fato. George Harrison não compôs tanto quanto seu companheiro de banda John Lennon, mas as que compôs valeram por muitas. Something talvez seja o melhor exemplo. Como já dito nesse blog, foi a segunda música mais regravada de todos os tempos, perdendo apenas para Yesterday, essa sim de John Lennon. Something, música composta para sua então esposa Pattie Boyd, que mais tarde o trocaria por Eric Clapton, é uma das músicas mais lindas da história da humanidade. Michael Jackson, que comprou vários direitos autorais das músicas de Lennon, confessou que queria muito ter essa na sua coleção, Frank Sinatra chegou a dizer que essa seria a música de amor mais linda dos últimos 50 anos.
Here Comes the Sun não fica atraz. Outra música leve e linda, ao melhor estilo George Harrison. Música alegre, te deixa pra cima. Melhor receita para melhorar o humor de qualquer um.
While My Guitar Gently Weeps Harrison gravou junto com outros grandes artistas, até mesmo com Eric Clapton, que gravou essa música junto com os Beatles no Álbum Branco. Grande música, um feeling diferenciado, muito bom.
Em Free As A Bird Harrison é co-autor. Na verdade, a música é de Lennon, mas George fez os arranjos finais, levando assim também o título de co-autor.
George Harrison deixou sua marca na história da música. E, como disse Fred Fagundes, todo homem devia ouvir George Harrison pelo menos uma vez por semana. Duas, Duas vezes.




Baixe:
The Beatles - Something
The Beatles - Here Comes The Sun
The Beatles - While My Guitar Gently Weeps
The Beatles - Free As A Bird

2 comentários:

Petit Petit disse...

Vou baixar... esperai que eu já venho dizer!

Petit Petit disse...

Olha, eu ainda não sei.
Preciso de mais tempo. Todos juntinhos são bons, mas assim, analisando separadamente...