25 de jun. de 2008

Ventania - Só Para Loucos

Ano: 2005
Indepente



Ventania é a definição de loucura. Um hippie que faz coisas de hippies. Um andarilho que já morou em cavernas, dormiu em praças, saiu pelo mundo de carona, foi preso em outro país etc. Suas músicas são sobre sua vida, maconha, liberdade, chá de cogumelo, loucuras, "paz e amor" e outras coisas que os verdadeiros hippies fazem. Com seu violão, Ventania conseguiu o sucesso, principalmente entre os universitários. Universitário que é universitário sabe cantar Ventania.
Com influência principalmente de Raul Seixas, a carreira "profissional" de Ventania é nova, só depois da gravação desse disco, Só para loucos. Ventania ficou famoso pela internet, nos bons mp3. Hoje em dia faz shows e tem seu disco, mas vale lembrar que ele é totalmente independente.
Suas músicas são extremamente simples, algumas com só dois acordes. Na verdade, todas suas músicas tem quase o mesmo formato, ainda só conta um violão, baixo e as vezes percussão.
Só Para Loucos merece o nome. Cama de micróbio abre o disco, já dando idéia do que é o estilo do Ventania. O disco ainda conta com destaques como Cogumelo Azul, um dos maiores sucessos, Marasmo, Só Para Loucos, Maluco BR, Simbolo da paz e O Diabo é Careta. Ventania conta com algumas boas letras, como Simbolo da Paz, com sua meloria simples falando de paz, como todas as "tribos" podem e devem viver bem juntos. Embora não seja o maior sucesso, eu acho que é o ponto alto do disco. Bem, depende, se for pra animar uma festa(churrascos universitários principalmente) eu sugiro Cogumelo Azul ou O Diabo é Careta, mas pra ouvir tranqüilamente, Simbolo da paz passa a ser a melhor do disco. Um disco feito por verdadeiros loucos, para loucos. Lembrando que tem umas "bonus tracks" no download.
Se Ventania tivesse passado por Woodstock, teria feito um grande sucesso mundial com certeza. É o verdadeiro hippie, tão maluco quanto diz ser. Se entrar nesse clima hippie, nenhum disco é melhor que esse.




Baixe: Ventania - Só Para Loucos

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi gostei do seu blog, mais posso vou dar uma dica!
Resuma mais seus texto, as vezes textos muito grande as pessoas não gostam de comentar.
É so um dica.
B-jus.

Barretão disse...

Alucinante isso! hahahaha

E continue com textos grandes. Esse povo preguiçoso e folgado de Internet desaprendeu a ler! Meus parabéns!!!

E viva o Ventania! hahahaha

Abraço!

Anônimo disse...

hsuahasua adoro o ventania
vo baxa jah

ah e jah q o assunto eh texto grande ou nao

eu sugiro texto medio, soh quem imagens ou os cds fica uma coisa sem conteudo, mostre que tem criatividade e crie bons textos para quem visita seu blog

abraços
http://blogaragem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu inclusive vi a entrevista no Jô!
Muito legal, apesar de muito insano... Eu até curto algumas músicas deles!
Sobre ficar na casa da minha prima quando for na Noruega, eu heim? Eu vejo a bagunça que eles fazem no meu apartamento quando estão juntos e te garanto, compensa pagar um hotelzinho! heheh
Zuera...
Abraço

Anônimo disse...

Vinicião, é ieu!
Os posts estão bons, não fique na mesmice!
Uma dica: o novo disco do Teatro Màgico, tá louco demais!
Depois te passo, qualquer coisa!
abrasssssss
ah, baixei e cliquei
ica na tacon ía?

Unknown disse...

Os cara é doido de mais, quem foi no show deles no 2 em Sao Tome sabe cmo é q é foda !!!

A malucada pirou, pirou, pirou, em rock n roll !! hehe