25 de jun. de 2008

The Cranberries - No Need To Argue

Ano: 1994
Gravadora: Island


The Cranberries é uma das bandas que ainda salvam os anos 90. Rock alternativo, vindo da Irlanda. Atualmente, não estão em atividade, teoricamente "se dedicando às carreiras individuais".
Num geral, The Cranberries tem um estilo bem interessante. Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton, a vocalista, que por sinal tem uma voz linda e canta muito bem, já entrou na banda quando compôs um dos maiores sucessos da banda, Linger, música que com certeza todo mundo já ouviu. Mas, pra quem não se lembra, é o tema romântico do protagonista do filme "Click" com sua esposa.
O disco No Need To Argue foi o de maior sucesso da banda. Justo, é de fato o melhor disco da banda. O disco apresenta músicas como Ode to my family - que não, não é exatamente uma homenagem para uma família feliz, mas é uma música linda - e Zombie, um protesto contra a violencia que protestantes e católicos fazem na Irlanda do norte. Mas trás muitas outras ótimas músicas, como I Can't Be with You, Twenty One, Empity e No Need To Argue.
É um disco muito bem produzido, a voz calma de O'Riordan chega a ser apaixonante. O disco tem uma identidade inconfundível, um feeling que se mistura nas músicas, algo totalmente genial. Entre músicas calmas e outras com um ótimo peso, No Need To Argue entra na minha lista dos melhores discos dos anos 90, que não canso de dizer que foi a decadência da música.



Baixe: The Cranberries - No Need To Argue

Nenhum comentário: