4 de jul. de 2008

Michael Jackson - Thriller

Ano: 1982
Gravadora: Epic


Michael Jackson merece a alcunha de Rei do Pop. Tudo bem, ele põe bebês para o lado de fora de janelas de prédios, tem aqueles problemas com crianças(não recomendável leva-las à Neverland), não tem nariz e é totalmente estranho, mas ele canta muito bem, dança muito bem e suas músicas são ótimas.
Não podemos culpá-lo. Ele viveu nesse mundo louco das super celebridades desdos 5 anos. Ele não teve infância, e nem da pra dizer que ele teve vida. Talvez explique o porquê dele ser tão excêntrico.
Mas ele foi um sucesso, desde que ainda tocava com o Jackson Five. Vendeu, só com Thiller, mais de 104 milhões de copias ao redor do mundo até hoje(Embora seja considerado o disco mais vendido da história com 59 milhões de cópias. Se procurar, vai achar muitas diferenças nos números dos discos mais vendidos da história, até algumas listas com o Their Greatest Hits dos Eagles em primeiro lugar. Mas a maioria concorda que Thriller foi mais vendido). Ganhou o apelido de Rei do Pop(tanto que casou com a filha do Rei dos Reis, Elvis).
O disco Thriller lançou grandes clássicos do Michael, como a homônima Thriller - a melhor música pop até hoje -, Beat It - boa batida e até arrisca um solo de guitarra - e Billie Jean - não quero estragar a surpresa, mas o filho não é dele -. As músicas que completam o disco são românticas, com batidas românticas tipicas do pop.
Só os 3 destaques do disco já valem a pena. Se você gosta de pop, o disco é obrigatório. Se não gosta, vale pelos clássicos citados. Melhor que isso só se Black or White e Smooth Criminal fosse do disco também.
Enfim, é por isso que Michael Jackson merece ser lembrado apenas como artista, porque isso ele sempre foi, e dos bons.



Baixe: Michael Jackson - Thriller

¹ Ainda aprendo a fazer Moonwalk. Na teoria eu já sei, só falta a prática.

7 comentários:

Raoni Frizzo disse...

Que o Michael Jackson fez (e ainda faz) muitas cagadas condenáveis na sua vida pessoal, isso não podemos negar.

Mas também também não podemos negar que ele é "o cara" da música pop. A minha preferida é Beat It, que tem um som muito maneiro, junto com um solo de guitarra matador. Show de bola!

As vendagens do álbum Thriller são relamente assustadoras. Acho que nunca mais um álbum vai conseguir atingir esses números.

Unknown disse...

Deixemos a vida pessoal do Michael de fora. O que interessa é que ele como profissional é excelente. Isso é algo inquestionável.

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Talvez esse disco sirva para ele olhar para trás e pensar: "o que eu fiz com minha vida?"...
Ahhh beixei Metallica, estou até curtindo umas músicas...
Abraço

Dário Souza disse...

Alem de ser o melhor da carreira do Michael Jackson esse cd é um dos melhores da historia da música,o cara tava super inspirado quando fez.

IncrivelT disse...

O que falar de Triller? O Michael já foi foda... Clássico total

www.sfjb.blogspot.com

Anônimo disse...

Ele já foi o cara mais hj.
Aff

Unknown disse...

Não posso falar do M.J. Sou muito suspeita. Adoro o cara. Acho que nenhum artista vai ser o que o Michael é, até mesmo hoje em dia.

Tudo bem, ele é estranho. Mas, That's Michael. Ele tem duas coisas: talento e comprometimento com o que faz! Quando morrer, vai virar lenda. Aliás, já é...