10 de jul. de 2008

Evanescence - Origin

Ano: 2000
Gravadora: Bigwig Enterprise


Evanescence explodiu no mundo como sendo uma banda gótica, o que é um engano. Apesar da clara influência, o estilo é claramente New Metal. O sucesso na época era Bring Me To Life, talvez a mais new metal da banda. A "confusão"(ou marketing) se deu pela voz quase lirica da Amy Lee. A voz dela nas músicas de estúdio é linda. Leve, suave, apaixonante. Infelizmente não consegue manter a mesma impressão nos shows ao vivo.
Um bom disco da banda é Origin, que apesar de não ter tantos clássicos quanto o Fallen, tem mais feeling. Do Origin, o único mega-sucesso seria mesmo a super-romântica My Immortal, mas o álbum apresenta muito mais que isso.
Um prólogo homônimo, já puxando Whisper, uma boa música, bem produzido, bem New Metal, um bom feeling. Passa então por Imaginary, mais leve, chegando então no sucesso My Immortal. Mas essa não é necessariamente o maior destaque do disco. Where Will You Go lembra mais do gótico, por causa do órgão. Anywhere soa um pouco "alternativo", boa música, calma. O grande destaque do disco é mesmo Lies, o melhor do new metal com a influência gótica. A produção é ótima, assim como o peso e os vocais. Outras músicas são calmas, sem muitas outras influências.
Evanescence carrega agora uma péssima fama, de banda muito comercial. Se merecido ou não, a esperança é que façam outros álbuns como Oringin, para ver se voltam ao velho sucesso.



Baixe: Evanescence - Origin

¹ Post dedicado a Rah, minha carioca favorita.

3 comentários:

NALDO RODRIGUES disse...

ACEITA PARCERIAS
WWW.NALDODVDSRAROS.BLOGSPOT.COM

AGUARDO

Petit Petit disse...

Bissexual? Um dia vou escrever sobre isso. Aguarde! hahaha

Mas, ao assunto. Sim, a May Lee deixa um pouco a desejar quando o assunto é ao vivo. Se bem que ela já teve uma melhora. Lembro de ver um clip dela cantando ao vivo e ela bem que tentou alcançar certas notas, mas não deu. No mais, acho uma banda boa.

(Didixy) Conquistadores disse...

Evanescence é demais. Eu curto muito. Ela está parada ultimamente é uma pena, mas quando voltar de novo, vai detonar novamente.