27 de jun. de 2008

Banda das Velhas Virgens - Vocês não sabem como é bom aqui dentro

Ano: 1997
Independente


Velhas Virgens (nome tirado de um filme do Mazzaropi) é aquela banda que tem rockeiros que levam sua profissão a sério, ou seja, muita cerveja, muito sexo e Rock N' Roll mais ainda. As músicas, em sua maioria, falam justamente disso, bebidas, sexo e Rock N' Roll. Uma vez ou outra aparecem com uma música "séria". No quesito putaria, de fato, nenhuma banda é melhor que essa. As músicas te dão vontade de largar tudo e viver de hedonismo.
As performances ao vivo são memoráveis, principalmente pela participação de Lili, a vocalista feminina da banda. Jamais vou esquecer do show de gravação de um DVD em Ponta Grossa (Nós Somos As Velhas Virgens). A introdução com Black Sabbath e Iron Man do Black Sabbath, Hells Bells do Ac/Dc, enfim, foi tudo lindo! Com certeza é um DVD que vale a pena.
E foi assim que a Banda das Velhas Virgens se tornaram a maior banda independente do Brasil, com esse Rock N' Roll, com uma puxada no blues e letras irreverentes.
Vocês Não Sabem Como É Bom Aqui Dentro é um dos melhores discos da banda. Conta com sucessos como Vocês Não Sabem Como É Bom Aqui Dentro, A Mulher Do Diabo, Abre Essas Pernas - o maior clássico da banda -, Beijo de Corpo, Madrugada e Meia, Eu Bebo Sim, Uns Drinks, Siririca Baby e Não Vale Nada - essa é uma das "sérias", e uma das melhores. A poesia é do Augusto dos Anjos, Versos Íntimos -. Não desprezando as outras as outras músicas, claro. Ainda tem várias participações especiais, como Roger do Ultraje a Rigor e o ex-baixista da mesma banda Serginho Petroni na música A Mulher Do Diabo, Rita Lee em Beijo de Corpo e Sergio Hinds da banda O Terço, na Pão Com Cerveja. E, sim, conta com uma ótima produção.
O disco é puro Rock N' Roll e Blues, o vocal sempre bem animado do Paulão anima tudo e transforma qualquer música deles dos bêbados, sedentos por sexo e/ou Rock N' Roll. Impossível escutar o disco e ficar parado. Anima qualquer churrasco, garanto.
Banda das Velhas Virgens vai ficar pra sempre na história da putaria brasileira. Não tem funk carioca que bata esses hinos. Putaria dos bons.



Baixe: Banda das Velhas Virgens - Vocês Não Sabem Como É Bom Aqui Dentro

10 comentários:

Lalo Oliveira disse...

Sem querer parecer ofensivo, mas essa coisa de 'drogas, sexo e rock n' roll' parece-me um tanto quanto demodê. Não há mais originalidade. Nada se cria, tudo se copia. rsrs

Edson disse...

É que a norma culta não permite "moda" e "Rock N' Roll" na mesma frase. rock que é moda se escreve assim, com letra minúscula.
Quer dizer, filosofias de Rock não mudam pra acompanhar seja lá o que for, e vai ser assim até o fim dos tempos. Esse é o espírito da coisa. "Minhas opiniões foram gravadas em pedra. Meu gosto musical é paleozóico." ;)

Grilo Pensante disse...

Rock não deveria ser modinha...como ocorre com emocore e até mesmo hardcore....
deveria ser um estilo musical e resistir às mudanças dos tempos...

sei lá...nao gosto muito de rock...mas tenho esta idéia


abraços

Edson disse...

Bem isso. As filosofias do Rock sempre serão essas, não precisa mudar. As músicas tem que ser originais, sem perder as raízes, claro, mas as filosofias não podem mudar. Quando mudam, é isso que acontece, emocore, hardcore comercial e até trash metal comercial.

Anônimo disse...

Esse nome : Velhas Virgens não é estranho para mim, mas não lembro de onde ouvi...
Hum sobre oreia seca, nem fala, meu sonho é viajar o mundo com uma mochila apenas nas costas, mas para isso é preciso dinheiro, daí vem as idéias de ir trabalhar nem que seja limpando bagunça dos outros pra descolar um troco lá fora, deixa só terminar facul pra ver se não vou ainda...
Só que pelo que ele me falo na Noruega não é bom negócio não, ele disse que lá as pessoas não tem costume de colocar gente estranha pra limpar. Os costumes são mto diferentes, ele aos 28 anos disse que nunca deu um beijo no rosto da avó dele! (o que pra gnt aqui no brasil é tão comum) Acho que vou pra um lugar onde o povo seja mais aberto..
Abraço

Anônimo disse...

Acabei postando identificado pelo google! Só postando esse comentário agora pra identifica o coment anterior! Abraço

Anônimo disse...

Rock é Rock e ponto......
não da na cabeça de uns da na de outros ....
só acho que não da pra fica malhando o trbalho dos outros sem saber o quanto foi batalhado pra chegar até ali....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Se esse paulo que postou esse coments... for o Paulão q eu to pensando vcs nao deveriam ter apagago a mensagem dele...
alias Rock and Roll eh coisa que nunca vai mudar, e outra emocore e essas outras porcaria nao são rock
são musicas comerciais de pessoas q nao sabem o verdadeiro significado da palavra Rock And Roll... e Velhas Virgens é a melhor banda de Rock do planeta...
literalmente botam pra fuder
por isso eu amo...
tanto que eu até tatuei o simbolo das velhas no meu corpo
quem fica ae falando q é ruim é pq nao gosta de Rock...
"De bar em bar pela noite, atras de cerveja e mulher"
esse é o lema