8 de jul. de 2008

Led Zeppelin - Led Zeppelin I

Ano: 1969
Gravadora: Atlantic Records


A pura essência do Rock N' Roll. Led Zeppelin foi talvez a banda mais influente de todos os tempos. Quatro gênios que mudaram a história da música de uma forma estrondosa.
Muitos apontam Jimmy Page como o primeiro "guitar god" ou "guitar hero", e também John Bonham como o maior baterista de todos os tempos. Fato inquestionável é que Robert Plant foi um dos maiores vocalistas do Rock, assim como John Paul Jones um dos maiores instrumentistas (ele é especialista em 15 instrumentos. A maioria das pessoas nem mesmo sabe o nome de 15 instrumentos).
A banda infelizmente acabou com a morte do baterista John Bonham em 1980, asfixiado pelo próprio vômito depois de beber o equivalente a 40 doses de vodka - não podemos negar que foi uma morte bem Rock N' Roll; Bon Scott que o diga. Voltaram a tocar em 2007, em Londres, com Jason Bonham no lugar do pai. Os ingressos chegaram a custar cerca de 36 mil reais. Com certeza um dinheiro muito bem investido.
O primeiro disco da banda já é algo genial. É até difícil encontrar destaques num disco onde todas as músicas são ótimas. É um disco pra se ouvir inteiro, sem pular nada. Passa pelo puro Rock N' Roll e por outras canções onde se destaca o Blues - You Shock Me e I Can't Quit You Baby. Há também as músicas Black Mountais Side, que é um instrumental com apenas violão e bateria, Good Times Bad Times, Baby I'm Gonna Leave You, Dazed and Confused, Communication Breakdown, Your Time is Gonna Come e How Many More Times. Uma das maiores preciosidades de todos os tempos, com certeza.
Led Zeppelin foi, é e sempre será uma das melhores bandas que a humanidade pode ouvir. Enquanto se ouvir falar de Rock N' Roll, Led Zeppelin será o que de melhor há sobre isso.





Led Zeppelin - Led Zeppelin I

5 comentários:

Anônimo disse...

Da-lhe vi...
Rock Classic...
^^ blog massa vi
abraço !!!

Inagaki disse...

Não à toa, o personagem de Jack Black no filme "Escola do Rock" fica chocado quando descobre que seus alunos desconheciam Led Zeppelin. Assim como certos livros são de leitura obrigatória na escola, há bandas que deveriam ser obrigatoriamente ouvidas pra que o pessoal ouça sons melhores que os emos e axés de hoje em dia :)

Edson disse...

CARALHO! O INAGAKI DO PENSAR ENLOUQUECE(PENSE NISSO)!!!

concordo, embora seja humanamente impossível nunca ter ouvido Stairway to Heaven. (intelectualizando) se na escola existe "educação artística", por que não ensinam música ou cinema? são artes também. quer coisa mais artística que queen ou os discos conceituais dos beatles? pink floyd ou até mesmo o rock do led? é, se todo mundo conhecesse os bons sons do mundo, emo, axé e funk com certeza não fariam tanto sucesso...

Petit Petit disse...

E o melhor!!! Adquiri The Song Remains the Same por uma balela de cinco reais por conta de erro ao etiquetar o preço (a gente sempre paga o menor valor).

Só descordo de você no seguinte. Não é por desconhecimento que as pessoas escutam axé ou funk. Vamos concordar que as boas músicas não são inacessíveis. O problema é que o povo não meeeesmo. Tem alergia. Sabe como é? Para que ouvir Chico, Pink Floy, Elis se existe Mc Créu com letras muito menos complexas (embora estivesse vendo o site de letras de música do Terra e a Dança do Créu fosse a letra de música mais procurada. Vai entender!)

Edson disse...

pro povo aprender a cantar a velocidade 5, ué... hauahuahuahauauah

tem essa também. o povo ouve coisa ruim porque gosta mesmo... vai entender...